NOTÍCIAS

A VOZ DO EMPRESÁRIO – MAIS DE 1.900 VISUALIZAÇÕES AO VIVO.


            A estreia do Programa A Voz do Empresário, na noite da última terça-feira, superou todas as expectativas, alcançando no período de transmissão ao vivo, quase dois mil internautas, através do Portal Alegrete Tudo e pelas mídias sociais do Centro Empresarial de Alegrete. O Programa apresentado pelo comunicador Paulo Vaucher Bandeira, com mediação do Presidente da Entidade, Francisco Pedroso, tratou sobre o tema Eventos, contando com a participação do Vice-Prefeito, Jesse Trindade e da Empresária e Publicitária, Joiza Broll Rossi Beulch.

            O Programa abordou questões relacionadas às medidas restritivas adotadas pelo Poder Público e suas consequência, mas também abordou questões ligadas à educação da população, aos aspectos econômicos e contou com questionamentos apresentados pelos internautas. Joiza foi objetiva ao destacar que todos precisaram se reinventar, mas destacou que o diferencial dos empreendedores acabou sendo a empatia adotada diante da crise imposta pela pandemia.

            O Vice-Prefeito, Jesse Trindade, assinalou que o Prefeito Marcio Amaral vem adotando, desde o ano passado, uma postura de cautela com responsabilidade. Ele observou que existe uma grande expectativa de que o Governador do Estado comece a ampliar a flexibilização e que isso deve em um prazo não muito longo, refletir-se no setor de eventos, especialmente em relação a atividades de empresas e profissionais liberais que dependem deste setor da economia.

            O Presidente Francisco Pedroso também se posicionou sobre o assunto, lembrando que é um exemplo de reinvenção e superação. “O problema é que não se trata somente das empresas, mas do entorno de cada atividade. Nosso caso repercutiu na vida de diversos profissionais que perderam o emprego, pois sem movimento não há como mantê-los”, lamentou. Ele se referiu a profissionais como garçons, músicos, cozinheiros, chapistas, porteiros, serventes, comerciantes autônomos e outras muitas profissões que foram atingidas diretamente em razão das medidas de afastamento social e, fundamentalmente, de fechamento das empresas que atuam à noite.

            Dentro do Programa foi criado o quadro DESTAQUE EMPRESARIAL, onde duas empresas são visitadas pelo CEA, colhidas imagens e apresentado um clipe gratuito, destacando as atrações e características de cada organização empresarial. O sorteio das empresas acontece na reunião de diretoria da semana anterior à do programa. Na primeira edição foram apresentados clipes da Ferragem Mion e da Dfensul - Segurança Patrimonial. Na próxima terça-feira o Destaque Empresarial será das empresas Juliana Modas e Sleep Center & Modulare.

            O Programa contou também com a presença do Vice-Presidente do CEA, Danilo Schmitz, e seu desenvolvimento se deu junto ao Auditório da entidade, que recebeu uma grande reforma, dispondo de um excelente cenário, com iluminação e sonorização modernos. Foram seguidos os protocolos preventivos, porém valorizando imagem e som com a qualidade que requer esse tipo de programação. Além da empresa Paulinho Vídeo Produtora, na primeira edição foi necessária a colaboração do técnico de som e iluminação Larry, da Conteiner Sonorizações. A interatividade com as redes sociais foi executada pela funcionária Andressa Haut e a transmissão se deu através de uma parceria com o Portal Alegrete Tudo, que franqueou seu espaço no portal e no facebook.