NOTÍCIAS

SEGURANÇA PÚBLICA

    O Centro Empresarial de Alegrete, representado pelo seu presidente Francisco Pedroso e a gerente executiva Maria Inês Bandeira, esteve presente na última Pré-Conferência da Segurança Pública, realizada na quinta-feira (25/04), no Salão Vermelho da Prefeitura.
    As pré-conferências foram criadas para ouvir direto da população, o que elas precisam para melhorar a segurança em suas comunidades.
    Na ocasião estavam presentes autoridades ligadas à área de segurança, que puderam apresentar suas demandas.
    O Centro Empresarial de Alegrete, por sua vez, apresentou o projeto Alegrete Mais Segura, que se trata de uma ferramenta que visa monitorar e assegurar residências, comércios e movimentações nas ruas da cidade através da utilização de câmeras. Entre os benefícios, está a fiscalização efetiva, o aumento da segurança, a precisão na investigação, a redução de conflitos e a credibilidade no setor de segurança público.
    A Federasul – Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul, juntamente com líderes regionais e 136 entidades filiadas, onde o CEA faz parte, está em processo de formulação do projeto Fórum Federasul O Rio Grande em Transformação. Trata-se de um mapeamento de 10 macrooportunidades de melhorias de cada região e, ao mesmo tempo, o estudo de ações vencedoras que auxiliam na segurança. No próximo dia 08, será realizado um novo encontro para concretizar o projeto, que em breve será encaminhado para o governo do estado e pode ser um meio de captação de recursos via Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado (PISEG/RS).