NOTÍCIAS

REUNIÃO AMPLIOU AS PERSPECTIVAS DOS EMPRESÁRIOS

Na reunião programada e realizada na última terça (26/01), as autoridades municipais foram recepcionadas pelo Presidente Francisco Pedroso, pelo Vice de Gestão, Cássio Sobrosa e pelo Vice de Desenvolvimento, Fábio Mion. Na oportunidade, além do Prefeito em exercício, Jesse Trindade, estiveram presentes o Secretário de Finanças do Município, José Luiz Caurio de Souza e a Secretária de Desenvolvimento, Carol Figueiredo.
A pauta principal da reunião foi Taxa de Lixo, já que em 2019, o Centro Empresarial contratou um estudo sobre o tema. O estudo resultou na apresentação de um quadro comparativo com taxas cobradas em municípios de médio porte, como Uruguaiana, Ijuí, dentre outros, com taxas inferiores às praticadas em Alegrete e a sugestão da elaboração de uma nova Lei, estabelecendo novas características na cobrança da taxa.
O Secretário de Finanças do Município, José Luiz Caurio de Souza se comprometeu em analisar o estudo desenvolvido pelo CEA e posteriormente dar um retorno sobre o tema para a Entidade. O Presidente do CEA, Francisco Pedroso destacou que este é um pleito antigo do empresariado, pois a elevada taxa de recolhimento de lixo, no entendimento da liderança da classe, é um fatores que atrapalham a vinda de mais empresas para o Município, sendo necessário que se efetue uma alteração, de maneira a permitir que as empresas, especialmente as que mais proporcionam empregos e arrecadação, sejam menos oneradas e assim possam se expandir.