NOTÍCIAS

PRESIDENTE PARTICIPA DE CAMPANHA DA FEDERASUL

O Presidente do Centro Empresarial de Alegrete está participando diretamente da Campanha desenvolvida pela Federasul, intitulada “Juntos em favor do RS!”. A Campanha se constitui de um movimento das lideranças do setor empresarial gaúcho contrário aos termos da reforma tributária proposta pelo Governador do Estado que aumenta impostos.

                O Governo do Estado pretende aumentar uma série de impostos e isso tem descontentado tanto o setor empresarial, como diversos outros setores da população. Segundo a Presidente da Federasul, Simone Leite, 37 deputados já declararam que votarão contra o projeto de reforma, da forma que foi encaminhada à Assembleia. O Presidente Francisco Pedroso observa que o projeto precisa apenas da maioria simples dos deputados, ou seja, 28 dos 55 deputados, o que, segundo ele, deixa uma margem pequena e se constitui em um risco. “Caso aprovado o Projeto como está escrito, os prejuízos serão enormes para nosso Estado”, observou.

                Dentro da Campanha de combate ao aumento de impostos, o Presidente enviou sua manifestação à entidade maior do empresariado gaúcho, posicionando-se contra a reforma como está proposta. O vídeo do presidente do Centro empresarial pode ser assistido no site da Federasul, ou no site do Centro Empresarial de Alegrete.