NOTÍCIAS

Nota de esclarecimento

    Preocupados com as feiras itinerantes, reuniram-se no Centro Empresarial de Alegrete, o presidente do CEA o empresário Deonir Martini e o presidente do Sindilojas Alegrete/Manoel Viana o empresário Roberto Segabinazzi, juntamente com vários empresários do comércio local.  O alerta dos dirigentes lojistas está voltado para a preservação do comércio local. Comércio este que faz girar renda para nosso município num âmbito geral. Existe uma preocupação muito grande com os resultados negativos que o setor vem enfrentando desde o início do ano e também com os reflexos deste momento. 
    Os empresários que compõem à diretoria do CEA e Sindilojas preocupam-se com a queda nas vendas locais e o aumento no fechamento de empresas. O que significa um retrocesso na economia local gerando também desemprego. O nosso posicionamento é a favor dos empresários locais que aqui constituíram suas empresas, pagam alugueis, geram empregos, pagam onerosos tributos e mesmo assim não desistem, permanecem no nosso município. Ademais o comércio local não pode ignorar uma série de exigências que são feitas através de Leis a exemplo do PPCI, acessibilidade entre outras acrescendo custos  para permanecerem  nas suas atividades. A concorrência gerada pelas feiras itinerantes aos comerciantes locais  é desleal pelo exposto acima afetando o equilíbrio financeiro não somente dos empresários, mas também das  famílias que dependem do comércio que aqui permanece. 
    Os empresários de Alegrete contribuem com a geração de renda e de empregos e tem uma enorme participação na sociedade como um todo. São merecedores do apoio das entidades e da gestão municipal.