NOTÍCIAS

CEA PREPARA 1º ALEGRETE FEST

  O 1º Alegrete Fest, uma realização do Centro Empresarial e da Prefeitura Municipal de Alegrete, com apoio do Instituto de Educação Oswaldo Aranha, já é realidade, faltando apenas alguns detalhes para que seja efetivada a comercialização e implantação do plano de marketing desta que deve ser uma das mais importantes realizações do setor empresarial alegretense em 2019.

                Na tarde de ontem, o Presidente do CEA, empresário Francisco Pedroso, acompanhado do Presidente da Feira, empresário Danilo Schmitz, da Gerente Executiva do CEA, administradora Maria Inês Bandeira e do idealizador do Projeto, advogado Paulo Bandeira, reuniram-se com a Coordenadora Regional de Educação, professora Sara Cardoso, tratando sobre detalhes do evento.

                O assunto já vem sendo tratado há mais de um mês com o Diretor do Instituto de Educação Oswaldo Aranha, professor Ernesto Viana, que recebeu o projeto com otimismo e se comprometeu em apoiar a realização que tem como objetivo, além de proporcionar a exposição dos potenciais empreendedores da cidade, também uma aproximação anda maior do educandário com a comunidade alegretense.

                Na reunião com a diretoria do CEA, a Coordenadora Sara se mostrou entusiasmada com a iniciativa e manteve contato diretamente com o Diretor Geral da Secretaria de Educação do Estado, professor Paulo Magalhães, ultimando os acertos em relação à cedência do Ginásio e da área externa do Oswaldo Aranha. No Ginásio o objetivo é a colocação de 40 stands para empresas, além de reservar espaço para os artesãos de Alegrete e órgãos públicos. Já na parte externa do Ginásio será colocado uma grande lona para abrigar um palco com espaço para plateia e uma praça de alimentação. Também na parte externa deverão ser abertos espaços para lazer, setor automotivo e máquinas ligadas ao agronegócio.

                O 1º Alegrete Fest acontece de 4 a 8 de dezembro e ainda em outubro estará ocorrendo um evento para a escolha das Soberanas que contribuirão na divulgação do evento na região e na capital do Estado.