NOTÍCIAS

CEA na Reunião sobre o Plano Diretor

 No dia 22 de janeiro, aconteceu a reunião para tratar sobre questões do Plano Diretor, no auditório do CEA. Na oportunidade, estiveram presentes representantes de diversos setores da economia de Alegrete e o Conselho do Plano Diretor.

No início do encontro, Francisco Pedroso, Presidente do CEA, apresentou a pauta: a revisão do Plano Diretor de Alegrete. Além disso, relatou que o plano precisa ser revisado a cada 10 anos, mas que o munícipio está há 14 anos sem atualiza-lo. Ele salientou que o projeto é em prol do desenvolvimento da cidade, por isso é preciso que a comunidade esteja atenta ao assunto.
Em seguida, Carlos Augusto Carús, organizador do encontro, argumentou que desde o ano de 2006, o município tem o dever de ter um Plano Diretor e que a seu ver não está sendo executado com a sua devida importância.

Ao fim da reunião, foi decidido pelos participantes que irá ser criada uma comissão organizada pelo CEA, com o intuito de ter um estudo mais aprofundado sobre o Plano Diretor e para acompanhar as mudanças juntamente com a Prefeitura. O grupo técnico presente será responsável por indicar mais nomes para auxiliar a comissão em relação à parte técnica. Para dar seguimento nas ideias propostas, o próximo encontro será na quarta-feira (29), às 17 horas, no auditório do CEA e será aberto para a participação de entidades interessadas no assunto e para a comunidade em geral.