NOTÍCIAS

CEA DEFENDE PERMANÊNCIA DA RECEITA FEDERAL EM ALEGRETE

    O Centro Empresarial de Alegrete promoveu nesta quinta-feira à tarde (18 de abril), uma reunião com lideranças para tratar sobre a manutenção do Escritório da Receita Federal no Município. Estiveram presentes, além da diretoria e gerência executiva do CEA, a Delegada do Conselho Regional de Contabilidade, Marcia Salete de Vargas Basso; o Presidente do SINCONAL, Carlos Bilheri; o jornalista Nilson Gomes; o advogado tributarista, Paulo Bandeira; o Contador Cássio Mileto Sobrosa; o assessor parlamentar do Deputado Frederico Antunes, Airton Zuquetto Dutra;  além do Vereador do Progressistas Glênio Bolsson, que atualmente responde como 1º Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
     Ficou decidido que o CEA, unido ao SINCONAL e à Delegacia do CRC, encaminhará à Câmara de Vereadores, através do Vereador Bolsson, um Requerimento no sentido de que se desenvolva uma mobilização política na defesa da manutenção do Escritório da Receita neste Município. Há informações de que o Escritório deverá encerrar suas atividades neste ano em vista de uma reformulação estrutural promovida pela própria Receita.
    De acordo com a Delegada do CRC, Marcia Salete de Vargas Basso, é necessária uma mobilização para evitar o fechamento, eis que a não presença do escritório poderá acarretar enorme prejuízo, não somente para as empresas, para também para população em geral. O Contador Cassio Sobrosa informou que vem sendo divulgado que os escritórios que dispõem de menos de cinco servidores serão fechados. No caso de Alegrete a Receita conta atualmente com apenas dois servidores.