NOTÍCIAS

CEA APOIA CRIAÇÃO DO BANCO DE ALIMENTOS

A união do empresariado em torno do bem comum é um dos aspectos que caracterizam a atual gestão da Entidade Maior do empresariado alegretense. Dentro desse princípio, o Presidente do CEA, Francisco Pedroso, esteve reunido na tarde da última segunda-feira (25/01) com a Presidente do Grupo de Escoteiros Honório Lemes, Cynara Pereira Ramos e com o Diretor Adão Roberto Rodrigues, tratando sobre o desejo dos escoteiros de criarem em Alegrete o Banco de Alimentos.
O Projeto já tem mais de 15 anos no Estado e tem como principal patrocinador a FIERGS – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. A Federação conta com a participação de inúmeras organizações gaúchas para concretizar uma ação efetiva em benefício de famílias carentes. Segundo o site da ONU – Organização das Nações Unidas, a cada ano, vai para o lixo 1,3 bilhão de toneladas de alimento, enquanto cerca de 800 milhões de pessoas passam fome no Planeta.
Atualmente, no Rio Grande do Sul, o Banco de Alimentos distribui 250 mil toneladas de alimento, atendendo a cerca de 22 mil famílias mensalmente. Francisco Pedroso se comprometeu a auxiliar o Grupo de Escoteiros. O Grupo quer implementar o programa na cidade de Alegrete, seguindo uma linha de solidariedade que vem alcançando grande sucesso e minimizando os efeitos da pobreza e da miséria em todo o mundo.