NOTÍCIAS

CÁSSIO SOBROSA APONTA QUE 2021 SERÁ DESAFIADOR


O Contador e Empresário Cassio Sobrosa, Vice-Presidente do Centro Empresarial de Alegrete, aponta 2021 como um ano de grandes desafios para os empreendedores. Sua afirmativa parte da excepcionalidade do ano que está encerrando. “Muitas empresas precisaram se reinventar e algumas chegam ao fim do ano com enormes desafios”, frisou.

Sobrosa salienta que diante da desaceleração do mercado, muitas empresas acabaram se descapitalizando e buscando o socorro financeiro do Pronampe, uma linha de crédito acessível, com seis meses de carência. Ocorre que na maioria dos créditos, o prazo de carência já está encerrando, o que importa, segundo o Bacharel em Ciências Contábeis, na necessidade das empresas disporem de recursos que possibilitem honrar o parcelamento.

Outro ponto observado pelo Empresário é que diante do grande número de demissões, muitas pessoas decidiram abrir seu próprio negócio, utilizando o dinheiro do Fundo de Garantia e das rescisões. Porém, destaca que se o mercado não voltar a ter um aquecimento, mais empresas irão precisar fechar as portas e aquelas que ainda estão iniciando podem ser as mais atingidas: “Precisamos que 2021 tenha uma retomada nas atividades normais, sob pena de surgirem desafios ainda mais graves do que aqueles até agora enfrentados”.

O Vice Presidente do Centro Empresarial arrematou dizendo: “Sou otimista e acredito no surgimento de um quadro mais favorável na economia, mas isso passa necessariamente pelo reaquecimento do mercado, o que permitirá aos empreendedores honrar seus compromissos”. Destaca, no entanto, que tudo depende da contenção dessa grave pandemia, quem sabe pelo sucesso de uma vacina que assegure o retorno efetivo das atividades econômicas.